Por Redação – Foto Divulgação/Alba

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) manifestou solidariedade às famílias vítimas das fortes chuvas que atingem Salvador. Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas após deslizamento de terra no bairro de Saramandaia. Salvador vive o novembro mais chuvoso dos últimos 61 anos, com um volume pluviométrico três vezes maior do que o esperado para todo o mês.

“Antes de tudo, deixo meus sentimentos e solidariedade a cada família que foi atingida por essa tragédia. Estamos de mãos dadas com a prefeitura de Salvador oferecendo todo o suporte que for preciso, conforme o prefeito Bruno Reis já anunciou”.

Sanches, por outro lado, repudiou o aproveitamento político que deputados do PT estão fazendo com a situação. “Quando acontece qualquer tragédia, em vez dos deputados do PT ficarem criticando, deveriam acionar o Estado para estenderem a mão efetivamente à prefeitura de Salvador, e não ficar procurando fazer rinhas políticas. Eles deveriam parar de fazer discursos políticos em cima do sofrimento das pessoas. A impressão que dá é que eles adoram torcer contra a cidade”, pontuou.

O deputado lembrou que nos últimos anos Salvador tem ampliado os investimentos em proteção de áreas de risco, com a implantação de encostas, mas que o volume de chuvas em poucos dias ficou muito acima do previsto para o mês inteiro.

“Esses mesmos deputados que parecem torcer contra a cidade deveriam cobrar que o governador ajudasse na infraestrutura de Salvador. Se Jerônimo investisse pelo menos 10% de todos os empréstimos que já solicitou em 20 meses para ajudar na prevenção de fenômenos naturais em Salvador, as pessoas não estariam passando por isso”, apontou Alan Sanches.