Os militares ucranianos perderam dezenas de equipamentos ocidentais e centenas de soldados em um ataque fracassado às posições russas na região de Zaporozhye, confirmou o Ministério da Defesa da Rússia.

HispanTV – O chefe do Comitê de Defesa da Duma Estatal Russa, Andrey Kartapolov, anunciou que Kiev havia perdido 900 soldados em toda a frente devido a mortes e ferimentos nas últimas 24 horas.

De acordo com o ministério, militares ucranianos capturados disseram às tropas russas que foram enganados por seus comandantes com promessas de reforços e enganados sobre a verdadeira força das forças russas na área.

O ataque da noite anterior veio como parte de uma contra-ofensiva ucraniana muito mais ampla que se estendeu por toda a linha de frente de Zaporizhia a Donetsk.

É improvável que os drones kamikaze terrestres de Moscou se tornem comuns, argumentou um especialista no conflito Ucrânia-Rússia.

Um vídeo divulgado pelo ministério mostra um ucraniano capturado que descreveu uma situação de total incompetência no terreno, onde as brigadas operam juntas sem comunicação cruzada e os comandantes conscientemente enviam tanques Western Leopard e viaturas de combate de infantaria Bradley para o acampamento. mísseis tanque.

O soldado capturado disse que seus comandantes não conseguiram remover os corpos das linhas ucranianas e que alguns cadáveres foram deixados para se decompor desde que a contra-ofensiva começou há quase duas semanas.

A tão prometida contra-ofensiva da Ucrânia começou em 5 de junho com um ataque malsucedido às posições russas perto de Donetsk, seguido por onda após onda de ataques, todos repelidos pelas forças russas antes que seu labirinto de trincheiras, campos minados e fortificações de várias camadas pudesse ser violado.