Em agenda no município de Vereda, Valmir entrega duas ambulâncias e um trator para Prado e Itamaraju

Foto: Divulgação

Como ação para mitigar a situação de emergência e de calamidade que os municípios do extremo sul estão passando devido às fortes chuvas, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) entregou ambulâncias e trator para Prado e Itamaraju. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (20), durante agenda do governo estadual no município de Vereda. Para Itamaraju, Valmir entregou uma ambulância fruto de emenda parlamentar sua. Já em Prado, o petista levou uma ambulância e um trator.

“Nesse momento difícil que as regiões sul e extremo sul estão passando, precisamos agir para conter, o mais rápido possível, diminuir a situação de emergência e de calamidade dos municípios atingidos pelas fortes chuvas desse mês de dezembro. São equipamentos para dar suporte e contribuir na reconstrução das áreas afetadas. É de suma importância essa ação do governo estadual e Rui Costa tem essa visão e tem auxiliado os municípios em tudo que precisa. Vamos acompanhar essas ações de perto e cobrar mais investimentos em infraestrutura para evitar tragédias”, aponta Valmir.

Em Vereda, Assunção acompanhou a atividade institucional na entrega de mais 10 ambulâncias tipo van que vão atender as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas e Vereda. E mais nove tratores agrícolas com implementos foram entregues para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri e Vereda.

Além disso, o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) recebeu quatro equipamentos: um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica, um caminhão-pipa e uma motoniveladora. Já o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Costa do Descobrimento (Condesc) recebeu um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica e uma motoniveladora.

Ascom do deputado federal Valmir Assunção