Em ascensão no Brasil, mercado fitness entra na mira de franquia de Ronaldinho Gaúcho

Cuidados com o corpo e com a saúde, além da busca por uma melhor qualidade de vida tem feito com que milhões de pessoas busquem, cada vez mais, praticar exercícios físicos tanto ar livre como vemos ao longo do dia em praias, avenidas, espaços compartilhados e academias. Isto tem feito também com que cresça o nível de investimentos no setor e o número de profissionais especializados nas mais diversas modalidades. Esse fenômeno, baseado na procura de um modo de vida mais saudável, coloca o Brasil em um papel destacado em todo o mundo fitness. Mercado consolidado e ainda em franca ascensão.

De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), atrás apenas dos EUA, o Brasil tem potencial de crescimento no mercado fitness, baseado na segmentação e fidelização. São mais de 8 milhões de alunos matriculados em academias, o que gera uma receita de US$ 2,5 bilhões e um crescimento do negócio de 10% ao ano. Com essa perspectiva, uma nova rede de franquias de academia funcional, a R OneGym, especialista em HIIT, que tem Ronaldinho Gaúcho como acionista, pretende abrir 500 unidades no Brasil, incluindo a Bahia, e, especialmente Salvador.

A empresa promove uma palestra ao vivo todas as sextas-feiras, ao meio dia, pela internet e uma reunião mensal presencial com investidores em diversas cidades. “Os próximos eventos serão em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Dubai e Barcelona”, explica Marcelo Toledo, diretor de Expansão da rede para a América Latina, Europa e Oriente Médio. “Estamos recebendo currículos pelo link  www.franquiasronaldinho.com.br e informações sobre as franquias pelo What’s App 11 9 5877 7000”, esclarece Toledo avaliando que, com a iniciativa deve proporcionar a criação de cerca de 2 mil novos empregos na área de Educação Física.

O que é o HIIT

Abreviação de High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, a prática envolve exercícios aeróbicos intensos intercalados por momentos de descanso e é destinado a melhorar o condicionamento físico e aumentar o gasto energético.

NB – Foto: Joel Snape/Ilustração

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui