Por Antonela Calixto – Foto Andrezza Andrade
Segundo prefeito eleito, intuito é o de construir uma boa relação de comunicação com todos os ilheenses
O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior (União), e vice, Wanessa Gedeon (Novo), realizaram uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (29), para anunciar os primeiros secretários da nova gestão, que terá início a partir do dia 1º de janeiro de 2025, e a apresentação de propostas inovadoras.
Durante o encontro, Valderico destacou a importância de estabelecer uma relação direta e funcional com os cidadãos ilheenses e a imprensa. “Queremos construir um canal de comunicação que seja eficiente e transparente”, afirmou o prefeito eleito.
Além de revelar os nomes dos novos integrantes do governo, ele aproveitou a ocasião para detalhar algumas das propostas que serão implementadas ao longo de sua gestão.
Ele ressaltou o compromisso com a transformação de Ilhéus e o desejo de aplicar uma administração profissional e planejada, capaz de atender às necessidades da população e impulsionar o desenvolvimento da cidade.
O encontro marcou o início de um diálogo entre a nova gestão e a sociedade, reforçando a promessa de um governo baseado em transparência e participação ativa dos ilheenses.
O membro do União anunciou ainda que no mês de dezembro haverá mais duas coletivas de imprensa para trazer mais informações sobre a futura gestão.
Confira os cinco primeiros nomes que foram anunciados por Valderico para a gestão na Prefeitura de Ilhéus:
Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres:
Além de vice-prefeita, Wanessa Gedeon também vai exercer o papel de Secretária. Formada em Administração de Empresas e também em Direito, possui especialização em gestão pública e também é ex-diretora administrativa na saúde e gestora da secretaria de assistência social. Também já atuou como Presidente da Comissão de Família e Sucessões da OAB Ilhéus e é ex -presidente da Comissão da Mulher da OAB Subseção de Ilhéus.
Procuradoria-Geral do Município:
Michael Mendonça é advogado e possui onze anos de experiência na advocacia pública e privada. Já foi procurador municipal e assessor jurídico de municípios, câmaras legislativas e agentes políticos, com experiência em transições governamentais. Ele é mestre em Sustentabilidade Ambiental e Conservação da Biodiversidade, é também pós-graduado em Direito Tributário e Direito Imobiliário. Já integrou o Conselho Municipal da Cidade de Ilhéus e hoje em dia é membro ativo da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (ALBRAE).
Controladoria-Geral do Município:
Humberto Nascimento é técnico contábil especializado na área pública, com vasta experiência em gestão orçamentária e auditoria. Possui formação em administração. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos de destaque em órgãos públicos e privados, como contador na Prefeitura de Una, Canavieira, Santa Luzia e Itajuípe, foi também tesoureiro, controlador, gestor de contratos e diretor de execução financeira e orçamentária.
Corregedor-Geral do Município:
Paulo Landi é advogado com especialização em Direito Penal e Processo Penal e em andamento em Direito Público Municipal. Atua como advogado, com foco em Direito Público e Eleitoral, prestando consultorias a câmaras municipais, revisando legislações e participando de processos eleitorais.
Secretaria Municipal de Interior:
José Victor Pessoa, é bacharel em direito pela Uesc, tem experiência nas áreas de gestão pública, direito e agropecuária. Foi vereador de Ilhéus (1989-1992) e exerceu cargos na prefeitura de Ilhéus, como coordenador de ações regionais, secretário do interior e assessor de planejamento administrativo, entre 1983 e 1998. Atuou como Técnico em Agropecuária na CEPLAC (1976-1983).