A aplicação da terceira dose da vacina contra Covid em Feira de Santana seguirá recomendação do Ministério da Saúde. A informação é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

O anúncio da aplicação da dose de reforço foi feito pelo órgão federal nesta quarta-feira (25) e prevê a disponibilização no país a partir do próximo dia 15.

Inicialmente a vacinação vai contemplar idosos que receberam a segunda dose há seis meses. No caso dos imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose.

“Os estudos técnicos estão avançados. Vamos aguardar as recomendações do Ministério por meio de nota técnica, orientando sobre diluição, logística e público alvo, para colocar em prática a determinação”, explica Marcelo Britto.

 

INTERVALO REDUZIDO

O Governo Federal também anunciou alterações no intervalo de aplicação da segunda dose, que será reduzido a partir de setembro. A aplicação das vacinas Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas. Sobre este assunto, o Município também aguarda nota técnica para aplicar a medida.

Em Feira, 360.820 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, desde o início da campanha de vacinação, em 19 de janeiro. Deste quantitativo total, 155.020 receberam as duas doses da vacina. Mais 8.008 receberam a vacina de dose única.