Cinquenta famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes das comunidades de Vila São Francisco, na Barragem das Pedras, zona rural de Jequié, Vila Aeroporto, situada no bairro de Jequiezinho, e do bairro KM 4 foram contempladas por policiais da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) do 19º Batalhão da Polícia Militar com a doação de cobertores. A ação denominada “Solidariedade que aquece” ocorreu na quinta-feira (9).

Os donativos foram angariados ao longo do mês de maio. Os militares optaram por antecipar as distribuições devido à queda da temperatura na região. A unidade mantém ainda outras campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, agasalhos, entre outros itens. Interessados em contribuir com alguma das ações podem entregar os itens na unidade, situada na Avenida Otávio Mangabeira, KM 3, no bairro de Mandacaru, em Jequié. O cidadão que desejar participar da ação, mas que possui dificuldade de se deslocar até a sede policial, poderá entrar em contato com o número (73) 9 8213-2404 para que um militar realize o recolhimento.

“Nessas localidades vivem mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pela Ronda, mas nós não contemplamos apenas as famílias delas. Outras grupos em vulnerabilidade também foram atendidos. Aproveitamos a oportunidade para reforçar a importância da solidariedade para esse período junino, quando muitas pessoas necessitam desse apoio. É o abraço que aquece através de um cobertor, um agasalho, um item que para gente talvez não tenha tanta importância, mas para eles é essencial”, concluiu a comandante da unidade, tenente Patrícia de Oliveira.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)