Por Redação – Foto Tiago Caldas/EC Bahia

O árbitro Emerson Ricardo de Almeida, encarregado de liderar o clássico Ba-Vi do último domingo (7), divulgou o relatório oficial da partida, que terminou empatada em 1 a 1, garantindo o título para o Vitória. Segundo o árbitro, alguns jogadores do Bahia excederam-se nas reclamações durante o jogo.

Conforme relatado pelo árbitro, o goleiro Adriel cometeu agressão contra o assistente Luanderson Lima, resultando em sua expulsão com cartão vermelho.

“Expulsei com o cartão vermelho direto, o atleta nº23, da equipe Esporte Clube Bahia, srº Adriel Vasconcelos Ramos, após o término da partida, por protestar e agredir o assistente nº.01 Luanderson Lima, informo ainda que o referido atleta deu um tranco no oficial de arbitragem, protestando de forma irônica, aplaudindo e suas palmas atingiram o rosto do assistente”, falou.

Segundo o relato de Emerson Ricardo, o atacante Biel proferiu xingamentos após o término da partida e mencionou um gesto de comemoração feito pelo árbitro.

“Após o término do jogo, quando estava me dirigindo ao vestiário de arbitragem, o atleta do Esporte Clube Bahia, srº Gabriel Teixeira Aragao, se encontrava na zona mista no espaço destinado aos árbitros, reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: “você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória”. Vale ressaltar que me senti ofendido pelas palavras direcionadas a mim”, relatou.

O relatório assinado pelo árbitro também mencionou as provocações dos jogadores do Vitória direcionadas à torcida do Bahia, além do lançamento de objetos no gramado do estádio.