Por Sandra Mercês – Foto Sandra Mercês

Em Salvador para participar da abertura do Seminário Cultural e Mudança do Clima, nesta segunda-feira (04), a ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes, conversou com a imprensa e falou da importância da realização do evento que debate a culltura e o meio ambiente.

“Esse seminário é um seminário trazido pelo Ministério da Cultura do Brasil durante o grupo de trabalho do G20. tivemos quatro reuniões esse ano. A primeira foi virtual, a segunda foi em Brasília, a terceira foi no Rio de Janeiro e essa quarta, nós estamos trazendo, consolidando esse tema. Esse tema está sendo posto justamente pela necessidade que existe hoje no mundo de contemplarmos a cultura como uma ferramenta, como usar a cultura como ferramenta para auxiliar na transformação da ação com o homem sobre o uso com a natureza. É disso que estamos falando. E esse seminário é criado justamente para isso, para colher. Aqui teremos palestras, teremos ideias, debates para gerar um consenso com os que estão aqui, para direcionar ações onde a cultura possa influenciar positivamente no combate ao desequilíbrio climático”, comentou a ministra Margareth.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.

Apesar de compartilhamento de experiências nesses primeiros dias, teremos também oficinas para colocar em prática algumas ações.

“Temos estudantes também das universidades aqui da Bahia trabalhando juntos tendo sua primeira experiência junto a um evento internacional. O importante é que teremos um show também no final do dia 8, na Concha Acústica, para celebrar junto com a população. O ingresso é uma participação social que será revertida também para a campanha Bahia Sem Fome. Então aí há um combo de coisas boas acontecendo na Bahia nesse momento para o Brasil. Nós podemos lembrar e esquecer que isso é uma responsabilidade do nosso país, é uma entrega do país sendo sediada aqui na Bahia, na cidade de Salvador”, finalizou Margareth Menezes