Por Redação – Foto Ascom Embasa

A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) informou que depois de concluído os serviços de interligação de uma nova rede adutora no sistema de abastecimento de Camaçari, na noite desta quinta-feira (11), o fornecimento de água vem sendo regularizado em parte da cidade.

O órgão disse também que o retorno da água é “sempre gradativo, pois é preciso encher novamente os reservatórios e tubulações, alguns locais podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas após o fim do serviço”. A Embasa recomenda que os moradores mantenham o uso econômico da água armazenada na caixa d’água dos imóveis, evitando usos que possam ser adiados.

A intervenção foi necessária para que os técnicos da empresa pudessem conectar a nova rede, o que vai permitir uma maior ampliação na oferta e melhor distribuição do sistema, quando a obra estiver concluída, visando acompanhar o crescimento da ocupação populacional da região.

Até que a situação seja normalizada, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site (https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou pontos presenciais, com prioridade para unidades de saúde e escolas.

Bairros de Camaçari em regularização gradativa:

2 de Julho, Alto da Cruz, Alto da Bela Vista, Alto do Triângulo, Bairro dos 46, Bomba, Bela Vista, Centro, COPEC, Cristo Redentor, Cristo Redentor de Cima, Derba, Dom Avelar, Ficam, Gleba A, Gleba B, Gleba C, Gravatá, Gleba A, Jardim Limoeiro. Mangueiral, Morro dos Noivos, Natal, Nova Vitória, Parque Florestal, Parque Satélite, Piaçaveira, PHL/Novo Horizonte, Rodoviária, Residencial Camaçari, Triângulo, Santo Antônio, Vila Irmã Dulce, Vila Goiânia e Viver Camaçari.