Há 14 anos no mercado da Bahia atuando em todo Brasil, a Impacto Contabilidade, que atua nas áreas de gestão contábil, financeira e de pessoas, acaba de receber o selo Great Place to Work (GPTW) – organização que se tornou uma autoridade global no mundo do trabalho, presente em mais de 60 países, concedido às melhores organizações para trabalhar através do Programa de Certificação GPTW, que realiza pesquisa e diagnóstico do clima organizacional.

“Contamos hoje com 23 pessoas no time, incluindo a diretoria. Desses, 07 foram contratados no ano passado, mesmo com a crise instalada por causa da pandemia. Acreditamos que o nosso crescimento está diretamente relacionado à sensação de pertencimento das pessoas que trabalham conosco. Quem trabalha feliz e satisfeito, produz melhor. Isso para nós é mais do que uma prioridade, é um propósito. Nós somos uma grande família e esse selo confirma isso porque traz o olhar dos nossos colaboradores sobre nós”, explica Danubia Macedo, gestora de Recursos Humanos da Impacto.

Para conquistar o selo digital de certificação, é necessário atingir a nota 70 – ou mais – na pesquisa, sendo que a avaliação é 100% confidencial e feita com todas as pessoas que fazem parte da equipe da empresa, através de uma ferramenta online. A Impacto obteve, inclusive, diversas notas maiores do que a média nacional em tópicos relacionados à orgulho, respeito e credibilidade, por exemplo.

“É um sentimento bom, não consegui achar um adjetivo mas, é expressar as diversas qualidades que temos em todos os pontos e acentuar os que podemos melhorar ainda mais. É expressar a gratidão pelo que nos é proporcionado e ser reconhecido pelo esforço dado”, informou o colaborador Matheus Ramos, auxiliar de contabilidade, ao participar da pesquisa.

Além do selo Great Place to Work, a empresa possui a ISO 9001:2015, que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) – proporcionando tranquilidade aos clientes, já as atividades possuem início, meio e fim – e o Selo da Diversidade Étnico Racial, destinado para empresas e organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvem atividades para promover a equidade racial no mercado de trabalho em duas categorias: compromisso e reconhecimento.