“Gestão de crise: saiba como gerenciar corretamente e conheça quais os principais problemas que podem afetar o seu negócio”. Esse é o tema de curso gratuito, que será ministrado pelo empresário, administrador de empresas e palestrante Sérgio Alex. A ação tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e é voltada para empresários, empreendedores e demais pessoas que ocupam cargos de liderança ou têm interesse por negócios e autogestão.

O curso será virtual, de 5 a 12 de julho, pelo Youtube. Entre os assuntos que serão abordados estão: Os pilares para o sucesso profissional e empresarial; Entendendo a mente e capacitando-se para realizar a autogestão; Análise comportamental e diagnóstico para integração; Erros frequentes  X atitudes essenciais para deixar de ser o dono do negócio e torna-se um gestor de excelência; e Gestão de crise empresarial. Para participar, basta fazer a inscrição no link: https://bit.ly/3gKUJcT.

Em seus cursos e palestras, Sérgio faz abordagens voltadas para o cotidiano do empresário, de forma que possa proporcionar conhecimento possível de ser colocado em prática e refletir em bons resultados.  Ele ressalta que é muito importante para um empresário ou líder ter informações sobre gestão de uma forma geral, principalmente em momento de crise.

“Sabemos que muita gente tem o dom e a vocação para empreender, mas uma empresa tem diversas características que precisam ser entendidas de forma mais ampla e, às vezes, não dá para fazer a gestão apenas intuitiva. Se o empresário compreende uma série de processos, ferramentas desenvolvidas por outros profissionais que deram resultados e as coloca em prática, ele vai corrigir uma série de problemas e potencializar os seus resultados”, frisa.