Em seu primeiro EP, Corpo Fechado, Reyynam Poeta conta com participação de artistas como Nelson Maca, Lari Lima e Wall Cardozo

A arte de rua representa e movimenta mudanças. Através da poesia dita marginal, as violências vivenciadas ganham voz e projeção. Mas, a poesia que inflama versos de protesto no EP Corpo Fechado é a mesma que cuida e transmite afeto. Para salvar o EP e ser notificado na hora do lançamento, basta acessar o link.

O lançamento de Corpo Fechado, o primeiro EP do artista Reyynam Poeta, será no dia 03 de abril, nas principais plataformas de música. Neste trabalho, o cantor e compositor baiano trata com a devida urgência temas relacionados aos traumas causados pelo racismo, pobreza, violência e masculinidade tóxica. Mas, versos de esperança, cuidado e amor também ecoam como caminho de cura.

Reyynam acredita que a cordialidade é uma estratégia de sobrevivência diante da hostilidade e violência diária direcionada às pessoas da favela. “Busco despertar reflexões a respeito de questões sociais, culturais, psíquicas e ser autobiográfico. A narrativa transita entre afeto e desafeto em meio ao cotidiano”, afirma o cantor.

Música e poesia se unem numa mistura de batida eletrônica com ritmos inspirados na black music, rap, ijexá, samba reggae, e letras conectadas com o dia a dia urbano, da quebrada ao centro. A música que leva o mesmo nome do EP, conta com a participação da cantora Lari Lima, já a que abre o projeto, Máquina de Traumas, tem o poeta e agitador cultural Nelson Maca e o artista Wall Cardozo.

O EP Corpo Fechado foi gravado no estúdio Caverna do Som. A design Maria Pan assina as artes visuais e Levi Mendes as fotografias. O trabalho é realizado com a produção da Cafofo e contemplado pelo Programa Aldir Blanc da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Sobre Reyynam Poeta

O cantor e compositor Reyynam Poeta é de Itinga, Região Metropolitana de Salvador. Jovem negro e periférico, aos 17 anos, idealizou o seu primeiro projeto de intervenção artística: “Arte por Arte, Poesia de Busão”.

Em 2015, inicia sua trajetória artística e forma sua banda, Netos de Pedro Bala, inspirado no romance Capitães da Areia, de Jorge Amado. Produziu seu primeiro evento: o Sarau NPB. No final de 2020, participou da SIM-São Paulo, oportunidade na qual lançou o clipe do single Basta, sobre masculinidade tóxica, para um público nacional e internacional.

Serviço:

O quê: Lançamento do EP Corpo Fechado do artista Reyynam Poeta

Quando: 03 de abril

Onde: Pré-save disponível nas plataformas de música.

Como: Através do Programa Aldir Blanc da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.