Liga Robótica SESI participa do evento nacional com cinco equipes da capital e interior

As equipes da Liga Robótica SESI, composta por estudantes de cinco escolas do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), participam neste sábado, dia 14 de maio, das 8 às 15 horas, de um treinamento presencial preparatório para o maior evento nacional da modalidade, o Festival SESI de Robótica.

O treinamento, que vai reunir todas as equipes do SESI classificadas para a etapa nacional da competição, vai acontecer na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro.

De acordo com Fernando Didier, coordenador de Robótica do SESI Bahia, trata-se de um evento de aquecimento, com a participação das equipes de cinco escolas do SESI, de três categorias de robótica: First Lego League (FLL), First Tech Challenger (FTC) e F1 In Schools.

Fernando explica que a Bahia terá uma delegação formada por 47 competidores. O evento, realizado pelo SESI Nacional, acontecerá no Pavilhão da Bienal Ibirapuera, nos dias 27 a 29 de maio, em São Paulo.

A Bahia coleciona importantes conquistas na competição, incluindo a classificação para torneios internacionais, a exemplo da modalidade F1 IN Schools, em 2019.

A delegação baiana embarca no dia 26 de maio, às 11h40, no Aeroporto de Salvador, com destino a São Paulo, para representar a Bahia no Festival de Robótica.