Por Redação – Foto Filmart

O espaço infantil da Bienal do Livro Bahia, Janelas Interativas, tem proporcionado boas experiências para as famílias que têm participado do evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador. Com programação até quarta-feira (1º), junto com diversas atividades, como contação de histórias, teatro, música e mágica, o evento literário contará ainda com mais de 15 atrações para animar os pequenos visitantes.

O roteirista Elísio Lopes Júnior visitou o evento com as filhas, e expressou sua satisfação. “Estou muito feliz de entrar na Bienal e perceber que ela virou uma festa em torno das histórias, em torno das palavras. Acho que o esforço de todo pai e toda mãe é mostrar para as crianças que a leitura pode ser divertida, que pode te tirar do seu universo e levar para outros lugares, e essa feira estimula muito”.

Mira Silva, curadora do espaço, destacou que o evento atingiu suas expectativas. “As crianças estão interessadas, perguntando, querendo que dure mais. Estou com a felicidade de poder estar plantando uma semente para a vida toda, com crianças que se tornam leitoras. Só assim a gente é capaz de mudar o mapa da leitura no Brasil, incentivando-as a acessar um objeto mágico poderoso, que é o livro”.

A interatividade com o público é um dos destaque do evento. O estande da Bic, por exemplo, permite que as crianças possam criar e se expressar. Os desenhos feitos pelos pequenos criam vida e aparecem animados na tela. Além disso, a marca realiza oficinas diárias de ilustração, lettering, coloração e também de aulas de arte e criatividade.