Apesar de trazer o tema para o mercado publicitário, na live desta terça (28), insights e reflexões podem ser aplicados em todas as áreas

Workaholic é um termo em inglês que, em português, significa viciado em trabalho. Com a pandemia e rotinas de home office, os horários de expediente, inclusive dentre os profissionais de comunicação, ficaram ainda menos estabelecidos, com cargas horárias de 12h, 14h, 16h por dia, no contrafluxo do que a ciência recomenda. Psicólogos e psiquiatras alertam que essa prática causa desequilíbrio de relação em outras áreas da vida, além de distúrbios como ansiedade, angústia e depressão, sem contar as dores físicas e gastrointestinais.

De olho no assunto, às 18h desta terça-feira (28/09), o ABMPtalks recebe Shirley Vasconcelos, psicóloga e co-fundadora da clínica Afya Psicologia. A especialista em saúde mental vai debater, especificamente, o tema “Saúde mental no ambiente de trabalho: o cuidado com as pessoas que trabalham com publicidade”. Interessados podem conferir e participar gratuitamente do bate-papo, que será transmitido pelo perfil da @abmpbahia no Instagram.

“Vamos falar sobre a nocividade das práticas antigas ainda adotadas pela publicidade à saúde dos profissionais de comunicação. Por trás do “workaholic”, tem um ser humano, que tem uma vida para viver além do trabalho. Como cuidar da saúde mental das pessoas que estão inseridas nesse meio? Vivemos os tempos do “burn out” e da depressão. É importantíssimo que as agências enxerguem seus profissionais de forma mais humana e tenha o cuidado à saúde mental como processo intrínseco aos valores e missões da empresa”, detalha a líder do Grupo de Trabalho sobre Diversidade da ABMP, e integrante da Afro.TV Brasil, Ágatha Ferreira, também mediadora da live.

SERVIÇO

ABMP Talks

Tema: “Saúde mental no ambiente de trabalho: o cuidado com as pessoas que trabalham com publicidade”

Quando: terça-feira (28/09), 18h.

Onde: @abmpbahia, no Instagram.