Encontros semanais reúnem novatos, experts e players importantes do mercado

O crescimento do mercado digital impulsionou a logística e, consequentemente, as oportunidades de carreira neste setor. E, ainda que existam especializações específicas para quem deseja atuar nesta área, quando falamos do perfil de profissional para logística podemos nos deparar com uma extensa variedade de especialistas.

Foi acompanhando a necessidade de dinamismo e atualização constante do mercado de logística que o Diretor do Grupo Prolog, Carlos Menchik, tomou a iniciativa de tratar de assuntos em torno da logística de forma gratuita com o público.

Com conteúdo didático que atende desde os profissionais interessados em saber mais do assunto, até os mais experientes, Menchik promove o que chama de “Aulão” todas as terças-feiras, às 20h, em seu canal do Youtube.

“A evolução no setor logístico impulsionou essa área e trouxe profissionais cada vez mais focados em estratégia. A logística de uma empresa hoje influencia na experiência do cliente e nos custos dessa companhia, dois pontos importantíssimos para qualquer negócio. Por isso, promover conversas em torno deste universo tem sido extremamente enriquecedor para quem está atendo aos movimentos do mercado”, destaca Carlos Menchik, que além da carreira no setor de logística, possui graduação em administração e Mestrado em Produção de Sistemas. O especialista carrega ainda em seu currículo atuação em diversas companhias internacionais da Ásia, Europa e América do Norte.

No ar desde 2019, Menchik já realizou mais de 68 aulas inéditas promovendo a qualificação de milhares de pessoas. Além de lives, participação em eventos e palestras.

De acordo com Menchik, todas as terças os Aulões recebem cerca de 700 pessoas ao vivo, somando ainda mais de 4 mil visualizações dos vídeos em seu canal que leva o nome de “canal Ser Logístico”.

“A área de logística pede hoje profissionais flexíveis, dinâmicos e atentos as transformações que a tecnologia vem promovendo. Em nossos encontros semanais conseguimos levantar essas novidades, discutir temas em alta, tratar de dúvidas, trazer players importantes do mercado e atualizar esse público que já entendeu que estamos falando de uma carreira que pede estudo contínuo”, finaliza o especialista.

Para conhecer o canal Ser Logístico acesse: www.youtube.com/c/SerLogistico