Uma manhã voltada para atitudes, boas práticas e conscientização sobre um trânsito mais seguro para todos. Com essa proposta, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) promoveu um workshop com diversos especialistas nessa quarta-feira (18). O evento integra as atividades do órgão dentro do Maio Amarelo e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial no Youtube.
Com a temática “Bom condutor, bom pedestre – atitudes que fazem a diferença” o workshop também contou com a participação do diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. Dentre os especialistas, o coordenador de Atendimento à Saúde do  Departamento, Antônio Israel, o coordenador da banca examinadora e capitão da Polícia Militar, Ricardo Anunciação, a coordenadora de Perícia Médica, Karla Kalil e o doutor em Artes Cênicas e Educação para o Trânsito, Elísio Melo.
Dentre os temas abordados: orientações para a formação dos condutores, a importância dos exames psicológicos no ato de preparação dos motoristas, as pessoas que possuem direito à CNH especial, como são realizados os exames práticos e os critérios utilizados.
Segundo Rodrigo Pimentel, todas essas informações e ações proporcionaram que a Bahia aderisse ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
“Podemos dizer que houve uma redução do número de acidentes com vítimas fatais, nas vias urbanas e estradas da Bahia. Nosso objetivo com o Maio Amarelo é conscientizar ainda mais que juntos nós podemos salvar vidas. Quero deixar os meus agradecimentos aos palestrantes que enriqueceram o nosso evento e convidar para que todos possam assistir às palestras que estão disponíveis em nosso canal no Youtube”.
No decorrer do mês de maio, o Detran-BA segue cronograma de atividades como blitze educativas, ações nos pontos de atendimento e mini-palestras.