Foi com o objetivo de oferecer soluções de marketing para o nicho gastronômico que Ricardo Castelo Branco criou, em dezembro de 2019 – apenas 3 meses antes da pandemia -, a agência LAB Marketing Gastronômico. Para formar o time da linha de frente, Mateus Pigg assumiu a direção de conteúdo e Silas Cunha a direção de marketing.

“Eu já trabalhava na área há uns 9 anos, tive uma agência de comunicação que atendia todos os setores, mas sentia a dificuldade de criar algo especializado, desenvolver soluções mais personalizadas e foi a partir disso que tudo começou. Em seguida convidei Mateus para participar do projeto, unindo a experiência dele em gerar conteúdo (fotografia e vídeo) com a minha em marketing. Um ano depois convidamos Silas para integrar o projeto, com toda parte de criação e fortalecimento do marketing, sobretudo para tocar projetos que estavam no papel, além de reforçar nossas estratégias e processos internos” explica Ricardo Castelo Branco, CEO e diretor de performance da empresa.

Os principais serviços oferecidos pela LAB para os restaurantes são tráfego pago,  fotografia, vídeo e design gráfico. No entanto, com as mudanças provocadas pela pandemia, a atuação em tráfego pago (Facebook Ads) foi fundamental para manter a maioria dos clientes que precisaram se reinventar e, consequentemente, oportunizar o crescimento do negócio com foco em resultados e criatividade. O clichê “criar na crise” funcionou muito bem para eles.

 “Hoje temos a certeza que estamos no caminho certo. Aprendendo mais a cada experiência no dia a dia, podemos sentir, medir quanto fazemos a diferença para nossos clientes, resultados esses que vão além das vendas diretas, mas como estamos ajudando-os a construir um melhor posicionamento e reconhecimento de marca, criando uma estrutura mais robusta, visando sempre o sucesso a longo prazo”, pontua o diretor de marketing Silas Cunha.

O Grupo Origem (Origem, Ori e Gem), Oriente Fast, Cazolla, Bão Petiscaria, Black Pepper, Djalma’s Drinks e Coffee Town são alguns dos clientes da empresa, que tem entre os objetivos tornar-se uma referência no mercado local e expandir para outras praças no futuro.

“Nosso propósito é ajudar o nicho de gastronomia, não só através dos nossos serviços, mas também através de soluções que agreguem na jornada dos nossos clientes, seja com dicas, parceiros estratégicos, ferramentas etc. Essa troca é fundamental e satisfatória porque assim o processo se torna mais assertivo”, finaliza o diretor de conteúdo Mateus Pigg.