Por Redação – Foto: Divulgação

O Bahia foi vítima de intolerância religiosa após o revés para o São Paulo por 1 a 0, na noite de quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ato de preconceito partiu de Leonardo Dias, torcedor do Tricolor, que expressou sua intolerância em resposta a uma publicação do perfil oficial do clube nas redes sociais sobre o resultado da partida.

No comentário, Leonardo Dias associou a derrota, que manteve o Tricolor na zona de rebaixamento, à publicação do clube realizada em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, sobre o lançamento da camisa especial “Aláfia”, que presta homenagem às religiões de matriz africana. O novo uniforme, com design elaborado pelo artista plástico Alberto Pitta, é uma iniciativa para combater o racismo religioso, celebrando a diversidade cultural e religiosa.

“Tirem essa desgraça de homenagem pra macumba que está fixado aqui no perfil oficial do clube. Com essas crenças infernais, vocês estão amaldiçoando a porra do Bahia, atraindo energias satânicas. Esqueçam a politicagem. Somos um clube de futebol, não terreiro ou partido político de vagabundos”, publicou.