Estado de emergência decretado no Brasil devido a incêndios na Amazônia

Coluna de fumaça causada por um incêndio em uma região florestal do estado do Acre, no noroeste do Brasil. Foto: Reprodução HISPANTV

O governador do estado brasileiro do Acre, Gladson Cameli, decreta estado de emergência devido ao desenvolvimento de incêndios ambientais e forte seca.

“ Estamos no meio de uma pandemia e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para tentar chamar a atenção das pessoas para os problemas que os incêndios trazem para a saúde da população. É tolerância zero para crimes ambientais. Não dá para continuar como está, principalmente na área urbana ”, declarou Cameli nesta terça.

Dados do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) levaram o governador brasileiro a declarar estado de emergência ambiental no Acre, no noroeste do Brasil, dentro da floresta amazônica.

De acordo com a Cigma, mais de 700 incêndios foram registrados no último fim de semana. Entre janeiro e agosto deste ano, especialistas afirmaram que já foram registrados mais de 4.000 hot spots, dos quais 3.578 foram registrados apenas em agosto.

 

HISPANTV