A estudante mucugeense Mariana Novaes Bastos | FOTO: Reprodução |

Outra aluna do município recebeu menção honrosa.

A estudante Mariana Novaes Bastos, da Escola Reunidas dr. Rodrigues Lima, em Mucugê, na Chapada Diamantina, recebeu a medalha de bronze por sua participação na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022. Além dela, a aluna Emilly Gabrielly Alves Teixeira, da mesma escola, recebeu menção honrosa por sua participação.

A gestão do município chapadeiro publicou a conquista das estudantes nas redes sociais. “A prefeitura parabeniza as alunas vitoriosas bem como a Escola Reunidas dr. Rodrigues Lima e todo o seu corpo docente por tornar possível, por meio do trabalho desenvolvido com seus alunos, conquistas tão expressivas quanto essas no âmbito da educação em nosso município”, declara a gestão.

A OBMEP é uma avaliação dirigida aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, na qual são selecionados e premiados os mais bem classificados na prova. Também são premiados os seus respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

Jornal da Chapada