Explosão de mina terrestre na Síria mata 1 militar e deixa 3 feridos, diz Ministério da Defesa russo

© AFP 2021 / Delil Souleiman

Um carro blindado explodiu durante uma patrulha da polícia militar russa na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria, deixando um militar morto, disse o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (9).

“Em 9 de junho de 2021, um veículo blindado explodiu após acionar um dispositivo explosivo não identificado enquanto verificava a rota de patrulha da polícia militar russa na província de Al-Hasakah na República Árabe da Síria”, lê-se em um comunicado do Ministério da Defesa russo.

Um soldado russo morreu e outros três colegas militares que viajaram no veículo carro ficaram feridos e foram levados ao hospital, onde receberam a assistência médica necessária, acrescentou o ministério.

Blindado russo utilizado durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria
© SPUTNIK / MINISTÉRIO DA DEFESA DA RÚSSIA Blindado russo utilizado durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria

“O Ministério da Defesa da Rússia fornecerá toda a assistência e apoio necessários à família do militar morto”, acrescenta o comunicado.

A Rússia realiza regularmente operações humanitárias em todo o país e ajuda Damasco a proporcionar uma passagem segura para o retorno dos refugiados sírios.

Fonte: Sputnik Brasil