Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais
Uelisson Cerqueira Ferreira, de 22 anos, acusado de matar a namorada de 16 anos em São Gonçalo dos Campos, foi absolvido em julgamento nesta sexta-feira (22). A conclusão foi de “insuficiência de provas”.
Eveny Brito Oliveira foi morta e teve o corpo carbonizado em novembro do ano passado. O acusado foi preso em seguida por suspeita de feminicídio e aguardava o júri, em prisão preventiva.
De acordo com a investigações da Polícia, o assassinato teria sido motivado por uma suposta gravidez . Ferreira não concordava com a gestação e decidiu por um fim à vida de Eveny Brito Oliveira.
A família de Eveny vai recorrer da decisão judicial e pedir uma nova investigação. Uelisson Cerqueira Ferreira estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, e, após o julgamento, que durou cerca de seis horas, não retornou mais para a prisão.
O julgamento aconteceu no Fórum Ministro João Mendes. Apenas o réu, testemunhas, jurados e os representantes da defesa e acusação tiveram acesso ao local.
Homem confessou o crime à Polícia Civil
Em depoimento, de acordo com a PC, Uelisson Cerqueira Ferreira confessou o crime, afirmando que matou a adolescente porque não aceitava a suposta gestação.
Uma quebra do sigilo telefônico da adolescente foi realizada, que apontou a gravidez de Eveny. A família da adolescente não tinha conhecimento que ela estava em uma relação com o acusado.
Segundo a polícia, a investigação inicial indicou ainda que Uelisson estrangulou Eveny com uma corda, transportado o corpo em um carro e ateado fogo na estrada.
A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.