De boas intenções, o inferno anda cheio. O provérbio popular cabe como uma luva na enxurrada de projetos que invade câmaras de vereadores, assembleias legislativas e até mesmo a Câmara Federal. Geralmente são propostas  sem pé nem cabeça e que visam apenas colocar seus autores nas listas de comparecimento e colocá-los como “atuantes”. Normal.  Precisam justificar seus salários e, por tabelinha, dizer a seus eleitores que trabalham.

As câmaras municipais são ainda mais pródigas nesses absurdos. Que o diga – ou comprove – a de Salvador. Pense num absurdo – segundo Otávio Mangabeira – e na Bahia acontece. Mas não crucifique tanto a boa terra.

Sem medo de ser feliz, a  Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que transforma os táxis comuns em Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural do Município de Salvador. O texto foi proposto pelo presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD).

“Entregamos aos nossos amigos taxistas mais uma singela homenagem, categoria que tenho muito respeito e admiração. Para essa aprovação, contamos com todos os vereadores para aprovarmos essa matéria de grande relevância para a briosa categoria dos taxistas”, declarou o parlamentar.

Agora, a matéria irá para análise do prefeito ACM Neto (DEM), que pode sancionar ou não o projeto de lei.

Em tempo: Geraldo Junior é pré-pré candidato ao Palácio Tomé de Souza em 2020.

Da Redação – foto: Reprodução