Revista Veja faz denúncia contra o gabinete do ódio

Na manhã da última sexta-feira (27/III), a coluna Radar da revista Veja publicou que o presidente Jair Bolsonaro iria começar a justificar o seu discurso contra a quarentena com o susposto aumento da violência.

Diz a nota:

“Depois de martelar a questão do desemprego como argumento para contrariar a estratégia global de combate ao coronavírus, Carlos Bolsonaro definiu o próximo passo do pai na tese do “voltem às ruas”: o aumento da violência.

Jair Bolsonaro vai ajustar o discurso nos próximos dias para dizer que o aumento do desemprego levará as pessoas a promoverem saques a supermercados, investirem em assaltos, roubos e outras atrocidades.

Um lote de vídeos já está sendo espalhado pelo gabinete do ódio nas redes”.

Na tarde deste sábado (28/III), a campanha, de fato, começou.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) postou em seu Twitter:

Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro

Tenho recebido várias notícias de saques a supermercados, assaltos a comércio e aumento de violência, mas a grande mídia não está divulgando… Quem pode, ficar isolado em casa, a quem não pode (milhões de trabalhadores informais e autônomos) resta a barbárie.

Flavio Bolsonaro

@FlavioBolsonaro

Por enquanto, maioria da população só está se posicionando com base no que está vendo, a crise na saúde. Muito em breve, com a barbárie batendo à porta de todos, entenderão o que @jairbolsonaro está denunciando desde o início. Espero que quando a ficha cair não seja tarde demais.