Por Redação – Foto Divulgação

Nesta terça-feira (14), a Federação Brasil da Esperança na Bahia, formada pelo PT, PCdoB e PV, emitiu um comunicado reiterando sua união na jornada política em Dias D’Ávila.

Esta ação vem em resposta ao anúncio da pré-candidatura da ex-prefeita Jussara, que recebe apoio do senador Jaques Wagner (PT), do ministro Rui Costa, do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.

A medida representa uma clara advertência à pré-candidata Rose Requião, que buscava gerar divisões internas na federação por meio do PT.

Jussara Márcia liderou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020.

Segue a íntegra do comunicado da Federação Brasil da Esperança:

Em reunião realizada em 14 de maio de 2024, na sede do PT, presidida por Geraldo Galindo (presidente do PCdoB) e com a presença do presidente do PT, Éden Valadares, e do PV, Ivanilson Gomes, acompanhados por outros dirigentes do PT e PCdoB, deliberamos o seguinte:

A Federação Brasil da Esperança, pela primeira vez, participará das eleições municipais e caminhará de forma unida, apresentando candidatos próprios ou apoiando os candidatos da base do Governo. Os três partidos (PT, PCdoB e PV) estarão juntos com as candidaturas formalizadas em todas as cidades. Nesse contexto, todos os candidatos a vereador devem obrigatoriamente fazer campanha para os candidatos lançados ou aliados formalmente pela federação. A federação estadual monitorará o cumprimento dessa diretriz e tomará as medidas necessárias para assegurá-la.