Foto: Isabel Magnavita

Levar os serviços médicos de excelência da Santa Casa de Feira de Santana à população carente. É este o principal objetivo da “Santa Casa nas Comunidades”, cuja primeira edição aconteceu no último sábado, 15, no distrito de Maria Quitéria.

Foram oferecidos diversos serviços, entre os quais, consultas com ortopedista, cardiologista, enfermagem e atendimento social. O pescador Salvador Santos, de 59 anos, aproveitou para se consultar com os dois médicos presentes. “Achei o atendimento ótimo, e atendeu à minha necessidade. A saúde é muito importante”, afirmou.

Os profissionais atuam de forma voluntária, destaca o provedor da instituição, Rodrigo Matos. “Ficamos realizados, pois esta iniciativa nos conecta ainda mais com a comunidade de Feira de Santana, principal razão da existência da Santa Casa. Evidencia a finalidade e os princípios filantrópicos da nossa atividade”, observa o médico Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa.

De acordo com a supervisora da ação, a assistente social Karina Ataíde, a primeira edição do “Santa Casa nas Comunidades” superou as expectativas da entidade. “Temos certeza de que vamos contribuir para a oferta de serviços de saúde com qualidade à população das localidades mais vulneráveis”.

A próxima edição está agendada para 20 de maio. Além das consultas com especialidades, os pacientes terão acesso também a exames de ecocardiograma