Feira de Santana: Unex incentiva a solidariedade com doação de mais de 100 absorventes para mulheres de Penitenciária

O Colegiado de Farmácia do Centro Universitário de Excelência- Unex, em Feira de Santana, promoveu ato de Responsabilidade Social em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), no último dia 15 de junho. Os alunos do curso de Farmácia da instituição de ensino realizaram a doação de mais de 100 pacotes de absorventes higiênicos para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social do Conjunto Penal da cidade.

A entrega ao Diretor da Penitenciária, José Freitas Júnior, foi feita pelos alunos do curso de Farmácia da Unex,  Jadilma Rodrigues e Tiago Brito, além do professor Éder Silva. A ação, que teve auxílio do coordenador do curso, Francisco Pacheco, é resultado do evento ‘Perspectiva da profissão Farmacêutica’ ocorrido na unidade, no início de junho, com a realização da palestra gratuita do ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia, Mário Martinelle.

O auditório da instituição de ensino funcionou como ponto de recolhimento de absorventes para serem entregues a mulheres de baixa renda. Quem prestigiou o encontro, fez sua doação. A estudante do 9º período do curso de Farmácia, Jadilma Rodrigues demonstrou sua felicidade em participar do ato.

“É uma forma de refletirmos também sobre a temática, contribuindo para mudança do mundo. Movimentamos conhecimento assistindo a palestra e ainda ajudamos o próximo. É muito importante participar de movimentos que beneficiem a sociedade”, comentou satisfeita.

Incentivamos a educação dos nossos alunos e a solidariedade, que é uma característica essencial para o profissional do futuro, informou o analista de coordenação de Farmácia da Unex, Éder Silva.

“A Unex reafirma seu compromisso social ao apoiar ações como essa. Com isso, despertamos a conscientização sobre a causa da dignidade feminina. Ficamos muito felizes com o resultado positivo. O absorvente é um produto de saúde e necessidade básica, na qual devemos assegurar o acesso para quem precisa”, pontuou.