Como já é tradição, a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária conta com o Balcão Científico e Tecnológico da Agricultura Familiar, que está na 5ª edição. O evento, realizado no mesmo espaço virtual da feira, acontece de 05 a 13 de dezembro e é uma ação da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável.

No V Balcão Científico e Tecnológico da Agricultura Familiar estão disponíveis para o público vídeos-expositores, com apresentação de equipamentos, experimentos e/ou tecnologias sociais, além de pesquisas, cursos e ações de extensão, que contribuem com a produção, beneficiamento de produtos, assistência técnica e comercialização dos produtos da agricultura familiar e desenvolvimento rural, desenvolvidos por instituições de ensino, pesquisa e extensão do estado da Bahia.

Estão em exposição trabalhos e experiências de instituições parceiras da Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável. A iniciativa é voltada para agricultores e agricultoras familiares, povos e comunidades tradicionais, estudantes, professores, pesquisadores, extensionistas e profissionais que atuam no segmento da agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável.

 

Fonte: SDR/Ascom