Por Redação – Foto Reprodução/Redes sociais
Nesta quarta-feira (08), a atriz Fernanda Torres compartilhou nas redes sociais a situação em Los Angeles, nos Estados Unidos, após o imenso incêndio florestal registrado pelas autoridades locais.
Nas duas imagens publicadas pela atriz, o céu da cidade estadunidense aparece completamente vermelha e com várias nuvens de fumaça. “Da minha janela, vejo Los Angeles in flames (em chamas)”, escreveu a artista na legenda.
Fernanda está hospedada em Los Angeles devido aos compromissos relacionados ao filme “Ainda Estou Aqui” que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, no último domingo (05).
Incêndio intenso em Los Angeles
As autoridades locais registraram um intenso incêndio florestal em que diversas áreas da Costa Oeste do país foram atingidas pelas chamas, causando destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas.
Pacific Palisades, área nobre da cidade de Santa Monica e Malibu, foi um dos primeiros focos do incêndio ainda na última terça-feira (07). Pelo menos, 1.200 hectares (cerca de 1.200 campos de futebol) foram consumidos pelas chamas.
Bombeiros locais emitiram uma ordem de evacuação nas Colinas de Topanga Canyon até o litoral. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, declarou estado de emergência.
Conforme a organização Cal Fire, as chamas estão se alastrando e estão difíceis de serem contidas por conta do fogo aliado a rajadas de vento que superam os 100 km/h.
Mais incêndios registrados
Um segundo incêndio foi registrado próximo a Pasadena, no norte de Los Angeles, chegando a atingir 400 hectares, segundo a Cal Fire.
Além disso, um terceiro incêndio iniciou em Sylmar, no Vale de São Francisco, no noroeste de Los Angeles, chegando a atingir cerca de 200 hectares.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta válido até esta quinta-feira (09) para as condições extremas do incêndio que atingiu grande parte do condado de Los Angeles. A previsão é de rajadas de vento de 80 a 130 km/h, com ventos isolados de 130 a 160 km/h nas montanhas e no sopé das montanhas.
Não há informações sobre as causas do incêndio e, até o momento, nenhuma morte foi registrada.