A empresa emprega 3.800 colaboradores diretos e mais de 500 terceirizados

O Home Center Ferreira Costa, inaugurado em 1884, está completando 136 anos, e com novidades: até o final de 2021 duas novas lojas serão inauguradas, uma em Caruaru (PE), e outra em Natal (RN).

A primeira loja da Ferreira Costa foi inaugurada em 1884, em Garanhuns (PE), vendendo apenas produtos de primeira necessidade para a comunidade, como ferragens e utensílios domésticos. Em 1920, João Ferreira da Costa expandiu os negócios da família, passando a importar ferragens e implementos agrícolas. Atualmente, aos 136 anos, a empresa também está em Recife, nos bairros da Imbiribeira e da Tamarineira; em Salvador (BA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB), esta última inaugurada em 2019. Até o ano que vem, serão inauguradas mais duas lojas, uma em Caruaru (PE), e outra em Natal (RN).

São mais de 80 mil itens para casa e construção que a Ferreira Costa disponibiliza em seus pontos de vendas. Com a inauguração da loja de João Pessoa, o aumento nas vendas chegou a 12% e a perspectiva é que, com a abertura das unidades em Caruaru e Natal, ocorra um crescimento de 20%. A empresa familiar é uma das poucas de sucesso que já está chegando na quinta geração. Cerca de 30% apenas das empresas familiares passam para a segunda geração e 14%, para a terceira. Além disso, ela ocupa a quinta posição no ranking nacional das lojas de home center e material de construção.

Ao mesmo tempo em que investe na loja física, o grupo deu início ao e-commerce em 2019, refletindo as mudanças de comportamento do consumidor, que está mais conectado. Os clientes podem fazer seus pedidos pela internet, pelo site www.ferreiracosta.com e pegar os produtos na loja. Com as vendas online, a empresa amplia os serviços e oferece mais comodidade e conforto ao cliente, que pode comprar de onde estiver, pelo celular ou computador, no momento que lhe for mais conveniente.

Texto e foto: Ferreira Costa