Balaio de Contatos tem como objetivo facilitar as articulações sociais e culturais em todos os macroterritórios do estado.

O Festival Balaiano acaba de lançar o “Balaio de Contatos”, um banco cultural online e gratuito para integração de artistas e mobilizadores culturais com o objetivo de facilitar as articulações sociais e culturais em todos os seis macroterritórios do estado. Interessados podem se inscrever através do site:  www.balaiodecontatos.com.br e ter acesso a rede de contatos disponibilizada pelo canal.

A ideia é que o Balaio de Contatos seja um espaço aberto para cadastro de profissionais das mais diversas áreas artísticas disponibilizarem seus portfólios e trabalhos com o intuito de  promover encontros, debates e o fomento da arte produzida no estado.

De acordo com os coordenadores do projeto, André Oliveira, Edmilia Barros e Angela Marques, nos quatro cantos da Bahia existem pessoas vivendo da cultura, desenvolvendo suas carreiras e apostando em projetos que transformem e valorizem o povo baiano. No entanto, mesmo em tempos de redes sociais digitais, uma das grandes dificuldades do setor é conseguir ter acesso a informações sobre outras movimentações culturais fora do ciclo tradicional.

“A produção artística e cultural da Bahia é muito rica e diversa. Nossa intenção é fortalecer o reconhecimento dessas  manifestações e promover um elo entre capital-interior, tradicional-moderno, artesanal-tecnológico e  som-imagem, através de uma rede que chegue nos quatro cantos do estado e ajude a preservar saberes e práticas criativas”, afirma a coordenadora de comunicação do projeto, Rafaela Bandeira.

Para se cadastrar no Balaio de Contatos basta seguir os seguintes passos:

1 – Entre no site www.balaiodecontatos.com.br

2 – Clique em cadastre-se no menu do site

3 – Preencha o formulário com os dados que você deseja deixar disponíveis

4 – Leia com atenção os Termos de Condições e as Políticas de Privacidade

5 – Para validar o seu cadastro, acesse o e-mail que o sistema te enviará

6 – Entre no Balaio de Contatos com seu login e senha, atualize seu perfil com seus dados, fotos e portfólio

7 – Aproveite para encontrar os profissionais que fazem a cultura da Bahia acontecer

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acompanhe em:

Site: www.balaiodecontatos.com.br

Instagram: @festivalbalaiano

Facebook: /festivalbalaiano

Youtube: Festival Balaiano