Por Redação – Foto Policia Civil

 

Uma tentativa de fraude em um concurso público para investigador de polícia resultou na prisão de Nadine Novello Conde Carlos, de 31 anos, neste domingo (26). A ação ocorreu durante a realização da prova, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, quando fiscais identificaram seu comportamento suspeito e encontraram uma escuta em sua posse.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) emitiu uma nota confirmando a prisão e informando que o caso está sendo investigado como tentativa de fraude, com a possibilidade de envolvimento em uma organização criminosa. Nadine, filha de um policial, será submetida ao pagamento de R$ 6,6 mil de fiança para usufruir do benefício da liberdade.

“A autoridade policial realiza diligência para identificar outros envolvidos no crime. Se confirmada a participação de algum servidor da instituição no caso, as devidas medidas serão tomadas pela Corregedoria da Polícia Civil”, destaca a nota da SSP.

O concurso em questão oferece 1.250 vagas para futuros investigadores de polícia, com salários a partir de R$ 5.879,68. A Vunesp, responsável pela aplicação do exame, não se pronunciou até o momento da publicação desta matéria.