Para muitos, o Réveillon é uma festa emblemática de um novo ciclo. Renova os sentidos para os primeiros meses de 2023 e, sobretudo, desperta o desejo de roupa nova.

Robson Henrique, consultor de moda há dez anos indica tendências de peças e acessórios da temporada.

Vestidos clássicos para qualquer época do ano, especialmente para o Réveillon e diferentemente do verão passado, nos quais as mini-saias dominavam, neste temos a nova modalidade entre médio e longo.

 

‘São sempre uma pedida elegante’, destacou Henrique após apostar em peças metalizadas com glitter, dourados e prateados. Segundo o consultor, nas festas, como de praxe, os brilhos estão com tudo, seja nos vestidos ou em conjuntos

Os mixes de colares e pulseiras continuam em alta, mas a pegada de milhões são as mini-bolsas, claro que é indispensável os óculos solares.

Segundo a Pantone, a empresa que decide o tom que vai dominar no Ano-Novo, o Viva magenta 18-1750 é a cor da vez. Robson explica que se trata de uma cor com força e energia “É enraizada na natureza, descende dos vermelhos e expressa um novo vigor. É para quem quer transmitir na vestimenta coragem, destemor e pulsação. A exuberância do magenta impulsiona a celebração, alegria e otimismo.”

Já para os mais tradicionais, a virada do ano pode permanecer com o branco “para atrair paz, tranquilidade e energias positivas”. Para quem busca afeto e companheirismo, o consultor de moda indica peças cor de rosa, especialmente, o rosê e o bebê — mais discretos e afetivos — embora o rosa-choque tenha o seu lugar.

O verde é outra opção segura, para o verão 23, ‘Caracteriza esperança e é uma opção para começar o ano numa vibe positiva’. De acordo com Robson , o menta é outra cor bacana “Refletir leveza é o mood ideal para quem passou por tantos desafios na pandemia”.

Robson observa que as coleções têm sido apresentadas o mais diversificadas possível. Então, “o indicado é que as pessoas vistam mesmo não o que os estilistas indicam, mas o que as façam se sentir bem com o seu corpo e o seu estilo. Já é meio caminho andado para começar o ano feliz e pleno”, conclui.