Por Redação – Foto HEC/Divulgação

 

Um homem de 28 anos foi flagrado ao tentar filmar uma mulher de 32 anos enquanto ela tomava banho no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O caso ocorreu na quinta-feira (2) e foi confirmado pela Polícia Civil. As Informações são do G1 Bahia.

De acordo com o depoimento da vítima, que acompanhava o filho recém-nascido na UTI da unidade, o homem sugeriu que ela utilizasse um banheiro específico, alegando que os outros estavam ocupados. Durante o banho, a mulher percebeu a presença do suspeito, gritou e alertou os funcionários do hospital.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem entra no banheiro com um celular e sai pouco depois. Uma equipe da polícia foi acionada e o suspeito, que também acompanhava o filho internado, foi conduzido à delegacia.

Em depoimento, ele confessou a intenção de registrar imagens da mulher e admitiu que queria vê-la nua. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 216-B do Código Penal, que trata do registro não autorizado da intimidade sexual. O caso foi encaminhado ao juizado especial criminal.

Embora o ato configure crime, é classificado como de menor potencial ofensivo e não prevê prisão em flagrante. Após o procedimento, o homem foi liberado. O celular utilizado foi apreendido e encaminhado para perícia.

A direção do Hospital Estadual da Criança foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.