Por Felipe Anjos – Foto Montagem | Reprodução/Getty Images

O Flamengo encara o Peñarol, na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores, em busca de quebrar um tabu: o rubro-negro nunca venceu a equipe uruguaia na história da competição. Em quatro confrontos, são três vitórias uruguaias e um empate. Além disso, a última derrota no Maracanã sofrida pelo Flamengo foi justamente para o time auri-negro, em 2019, pela fase de grupos do torneio continental.

Apesar da classificação sobre o Bahia na Copa do Brasil, a equipe carioca vem de atuações inconstantes – já são dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e tem o técnico Tite pressionado no cargo.

Provável escalação do FlamengoRossi; Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Destaque uruguaio 

Um dos destaques do time uruguaio é o meia Leonardo Fernández, ex-jogador do Fluminense. Nesta Libertadores, ele tem 3 gols e 5 assistências em 8 jogos disputados. No campeonato uruguaio, são de 10 gols e 10 assistências.

Curiosidade

Flamengo é repleto de jogadores uruguaios em seu elenco, entre eles Arrascaeta que é torcedor do Peñarol e Varela, que é revelado pelo clube auri-negro, além de Viña que jogou pelo Nacional, clube rival do Peñarol e  De La Cruz, ambos os jogadores atuam pela seleção do país.

Jogos de quarta-feira 

Nos jogos realizados na quarta-feira (18), pela Libertadores, o Fluminense venceu o Atlético Mineiro no Maracanã, por 1×0, com um gol marcado por Lima. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em Belo Horizonte. Já no Nilton Santos, Botafogo e São Paulo ficaram no 0x0 e agora decidem vaga na capital paulista. A partida também acontece na semana que vem.