Anúncio oficial sobre a chapa majoritária de Rui Costa (PT) deverá ser feito após mais rodadas de conversas com alguns partidos

Rodrigo Aguiar/bahia.ba

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

Derrotada na disputa pela última vaga na chapa majoritária liderada pelo governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) não irá ao forró dos aliados do petista na noite desta segunda-feira (18), no Palácio de Ondina.

Havia a expectativa de que, de maneira “informal”, o chefe do Executivo estadual informasse à sua base durante o evento desta noite o que já era sabido nos bastidores há meses: além de Jaques Wagner (PT), o outro postulante ao Senado na composição será o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, aliado do senador Otto Alencar (PSD).

No entanto, como o próprio Rui revelou, alguns partidos pediram um tempo ao governador. Embora o petista não tenha verbalizado, o PSB deve “dar um retorno” a Rui nos próximos dias sobre qual será o caminho eleitoral adotado por Lídice.

Como o partido ainda realiza uma plenária na noite desta terça-feira (19), interlocutores do governador ouvidos pelo bahia.ba apostam que o anúncio oficial ainda não será feito nas próximas 24 horas. Outra legenda que terá conversas internas até esta terça é o PCdoB, que postula uma vaga de suplência ao Senado