Forças da resistência mataram e feriram dezenas de membros do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em confrontos para recuperar o controle sobre distritos da província de Baghlan, disse uma fonte à Sputnik.

Bismillah Mohammadi, ministro da Defesa do ex-governo afegão, afirmou nesta sexta-feira (20) que as forças da resistência recuperaram o controle sobre três distritos no nordeste da província de Baghlan, no nordeste do Afeganistão, do movimento Talibã.

“Resistir aos terroristas do Talibã é meu dever. Os distritos de Pul-e-Hesar, Deh Salah e Banu, em Baghlan, foram ocupados por forças da resistência locais. A resistência ainda está viva”, escreveu Mohammadi na rede social Twitter.

Como resultado dos confrontos entre as forças de resistências e os talibãs, dezenas de membros do grupo radical foram assassinadas e outras muitas ficaram feridas, informou uma fonte da província Baghlan à Sputnik.

O Talibã havia anunciado em 10 de agosto que tinha assumido o controle sobre Pol-e-Khomri, capital da província de Baghlan. No domingo (15), após a fuga do ex-presidente afegão Ashraf Ghani, o Talibã anunciou ter o controle total sobre as instituições oficiais de Cabul, sobre a guarda do palácio presidencial e sobre a organização de patrulhas noturnas na cidade.

Fonte: Sputnik Brasil