Por Redação – Foto Divulgação/PF/BA
Em operação conjunta, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Polícia Militar da Bahia (CIPE Catinga e CIPE Semi Árido) encontraram, nesta segunda-feira (16), um grande laboratório de produção de maconha na região do município de Irecê (norte da Bahia). Ninguém foi preso.
No local, segundo as forças de segurança, funcionava uma espécie de indústria, com produção intensiva do entorpecente em todas as fases, ou seja, havia plantas pequenas, adultas (prontas para colheita), plantas sendo processadas e já embaladas.
Para acelerar a produção do entorpecente, além da adubação utilizada, havia um sistema motorizado de irrigação para molhar as plantas diariamente.
Ao redor da plantação, havia um pavilhão para beneficiamento do produto, incluindo a secagem, empacotamento e pesagem do produto.
De acordo com os órgãos envolvidos na operação, um veículo que estava transportando o entorpecente, já empacotado, pronto para a venda foi apreendida. Já a quantidade de droga recolhida ainda está sendo levantada pelos agentes.