O Exército turco e suas milícias aliadas realizam outro ataque no norte e no nordeste da Síria, ignorando avisos e rejeições de Damasco.

Conforme anunciado pelo portal Al-Masdar News , as tropas turcas e o chamado Exército Livre da Síria (ELS), apoiado por Ancara, atacaram na quarta – feira a cidade de Ain Isa, localizada no norte da província de Al-Raqa.

Como resultado, alguns membros do pessoal de segurança de Ain Isa ficaram feridos, acrescentou o veículo, citando uma fonte local, que falou sob condição de anonimato.

Por outro lado, a agência de notícias oficial síria, SANA , informou neste mesmo dia sobre outro ataque lançado pelas forças turcas e os terroristas que patrocinam contra a cidade de Abu Rasin, na província de Al-Hasaka, no nordeste do País árabe.

Esses atentados causaram a interrupção do fornecimento de eletricidade à estação de Aluk, que fornece água potável para Al-Hasaka e sua zona rural ocidental, denunciou a fonte citada.

Além disso, continuou, os ataques foram acompanhados de disparos de sinalizadores pelos militares turcos, que causaram danos materiais a propriedades civis e geraram terror entre a população devido aos sons provenientes das explosões.

O Governo sírio, presidido por Bashar al-Asad, denunciou repetidamente a presença militar ilegal da Turquia no seu país, bem como o apoio financeiro, armamentista e logístico que Ancara presta a grupos terroristas.

Ignorando as repetidas reclamações da Síria, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan afirmou no início deste outubro que seu país  não encerrará as operações militares iniciadas em 2016 no norte do país árabe.

 

Fonte: HISPANTV