Falta pouco mais de um mês para o São João, mas a Banda  Forró Pé de Barro já alinhou o triângulo, a zabumba e a sanfona e lançou o projeto Arraiá do Beer às quintas-feiras do mês de maio. A cada edição do projeto que acontece a partir das sete horas da noite no Galpão Beer (Barris) a banda recebe um convidado especial para fazer um grande arraiá na capital baiana e, nesta semana, no dia 19 de maio, o grupo recebe Alexandre e o Forró Licuri.

“Em função da pandemia do coronavírus, não pudemos comemorar os festejos juninos durante dois anos. Mas, como amantes do Forró, estamos com o projeto Arraiá do Beer com a proposta de levar muita animação para quem também ama esta festa, além de já ser uma prévia do que teremos em junho”, afirmou o vocalista da banda, Luis Junior.

No repertório, a banda trará os clássicos do forró pé de serra de grandes nomes da música popular brasileira, além de apresentar músicas autorais e fazer o lançamento de músicas novas para seu público.

O projeto, que contou com a participação de Aline Ataide, Ex Limão Com Mel na estreia, terá ainda outra edição no dia 26 de maio com a presença de Jó Miranda e Juraci Santos do Samba Trator, também no Galpão Beer localizado nos Barris a partir das sete horas da noite.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a cultura do Forró em Salvador e proporcionar um pouco de entretenimento para os amantes deste gênero musical genuinamente nordestino”, acrescentou o vocalista.
SERVIÇO:
O que: Arraiá do Beer
Onde: Galpão Beer, Rua do Salete, Barris
Quanto: R$ 20,00
Quando: 19 de maio, 19h com participação de Alexandre e Forró Licuri e 26 de maio, 19h com participação de Jó Miranda e Juraci Santos do Samba Trator
Sobre a Banda Forró Pé de Barro

Com seis anos na estrada, a Banda Forró Pé de Barro surgiu da união de seis amigos de Salvador, a maioria moradores do bairro do Engenho Velho de Brotas, que gostam muito de música e de forró.

Como influência, a banda foi beber na fonte dos mestres consagrados do forró como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, etc.… buscando sempre executar as músicas mais tradicionais que embalam até hoje o público que curte, ouve e dança o autêntico forró pé de serra.

O nome “Forró Pé de Barro” surge como lembrança de uma época em que os integrantes da Banda brincavam descalços em meio ao barro e a lama em terrenos baldios e ficavam com os pés sujos de barro.