Foto: reprodução Web

Oferecer orientação gratuita, diferentes formas de acesso ao crédito e renegociação de dívida bancária para os micros e pequenos empresários são os objetivos da Semana Nacional do Crédito 2019, que ocorre na quarta-feira (23), às 8h30, na Universidade Estadual da Bahia, no município de Itaberaba, e na sexta-feira (25), também às 8h30, na Universidade Federal do Oeste da Bahia, em Santa Maria da Vitória. Durante o evento serão abordados temas como microfinanças, diferença entre empréstimo e financiamento, tipos de linhas de crédito, uso consciente do crédito, renegociação de dívida, capitalização e investimento.

“Ter discussões de acesso ao crédito, desburocratização, inserção das MPEs nas compras governamentais, inovação, acesso a mercados e manter um ambiente de diálogo, contribuem para a evolução deste segmento. Levar esse evento e esses serviços para cidades do interior é importantíssimo”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), as MPEs são responsáveis por mais de 60% das vagas de trabalho geradas no país e com expressiva participação de 27% no PIB. Na Bahia, o segmento é responsável por mais de 50% dos empregos formais. A proposta do evento é que os pequenos negócios tenham acesso a produtos e serviços diferenciados, durante todo o mês de outubro.

O evento é promovido pelo Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), em parceria com a SDE, Prefeitura de Santa Maria da Vitória e Prefeitura de Itaberaba, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae, FCDL Bahia, Credibahia e Desenbahia. E integra o calendário de eventos do Fórum Nacional Permanente das MPEs.

 

Fonte: Ascom/ SDE