Por Redação – Foto: Divulgação / Redes Sociais

Victor Ferreira, o fotógrafo oficial do Esporte Clube Vitória, enfrentou ataques racistas e xenófobos durante o último jogo da temporada do Leão da Barra no sábado (26), na Arena Condá, contra a Chapecoense.

“Arena Condá não oferece mínima segurança pros fotógrafos trabalharem. Após insultos racistas e xenófobos, os caras agora tão cuspindo em mim. Lamentável, mas o CEP diz muito”, falou o fotógrafo em suas redes sociais.

“Infelizmente vou ter que adiar meu post de despedida da temporada 2023 por conta do que aconteceu hoje. A gente sai de casa pra trabalhar, deixa família em casa apenas pra trabalhar, e infelizmente ainda tem que passar por essas coisas. Racismo comigo e com meus colegas de trabalho, xenofobia, chuva de cuspe”, completou Victor.

Victor Ferreira está vinculado ao Esporte Clube Vitória há aproximadamente dois anos, assumindo o posto de fotógrafo oficial do clube durante a temporada de 2023.

Na partida, a Chapecoense superou o Vitória por 3 a 1, evitando assim o rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Welder registrou o único gol do Rubro-Negro na última partida da temporada para o clube.