Por Redação – Foto Raphael Muller/ A TARDE

Durante a realização do G20, 4 a 8 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, a Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA) marca presença no Espaço Bahia com um stand especial para a apresentação de um acervo literário que celebra a riqueza cultural, histórica e as belezas naturais da Bahia.

“É uma honra para a Fundação representar a Bahia no G20 com um acervo que reflete a essência do nosso estado. A literatura é uma poderosa ferramenta de intercâmbio cultural, e nosso objetivo é proporcionar aos visitantes uma imersão na identidade baiana,” comenta Vladimir Pinheiro, diretor-geral da FPC.

O stand, funcionará durante todo o evento, oferecendo aos visitantes obras que destacam diferentes aspectos da identidade baiana, com temas que variam de história à religiosidade, o acervo permite uma imersão profunda na cultura, proporcionando aos visitantes uma viagem literária através do tempo e das tradições do estado.

A presença da Fundação Pedro Calmon no G20 reforça o valor da cultura baiana no contexto internacional, mostrando como a história e as tradições da Bahia contribuem para o cenário cultural global.