Por Redação – Foto  WSL/Aaron Hughes

Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, foi eliminado de Margaret River, na Austrália, após perder para o havaiano John John Florence nas oitavas de final da competição do Circuito Mundial de surfe.

Medina começou bem, mas sofreu a virada nos minutos finais da bateria e foi eliminado, com pontuação final de 13,66 para o brasileiro contra 13,90 para o havaiano.

Enquanto isso, Samuel venceu seu irmão Miguel e avançou para as quartas de final, acumulando uma pontuação de 13,00, enquanto o mais velho ficou com 10,00 pontos.

Com esse desempenho, Miguel não possui mais chances de permanecer na elite da modalidade em 2024. A World Surf League (WSL), responsável pelo Circuito Mundial, mantém apenas os 22 melhores surfistas até a metade da temporada.

Por outro lado, Caio Ibelli e Italo Ferreira avançaram para as oitavas de final da competição. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi eliminada por Tyler Wright nessa mesma fase. Entretanto, o resultado foi suficiente para garantir a permanência da brasileira na elite do surfe.