Por Redação NB

O medebista, Geddel Vieira Lima, ressuscitado para o cenário da política após aliança entre PT e MDB na campanha eleitoral nas eleições de 2022, fez graves ofensas sexistas para ex-presidenta do PT na Bahia, Célia Regina.

Em sua conta no Instagram, Célia relata as agressões verbais dita por Geddel via direct da rede social Instagram.

Geddel – vamos fazer um acordo?

Célia – Não

Célia – Meu acordo se tiver que acontecer será com Jerônimo e o PT

Célia – Com você não tem acordo

Geddel – Eu calo a boca e e vc vai dar meia hora de c… difícil vai ser achar quem queira comer Pela foto vc ta uma velha bem caidinha Entao sem acordo mesmo, vai dar o c…

Em outra mensagem Geddel diz “oxi que bobagem,tenho o que você gosta dindin pra botar dentro de sua calcinha kkkkk bom domingo pra vc também amor, vou ali gastar um pouquinho rachai” disse Geddel para Célia Regina.

Em contato por telefone, Célia Regina contou um pouco da sua trajetória no PT e porque decidiu sair do partido e o que levou Geddel ofende-la nas redes sociais, “estive por 20 anos filiada ao PT e ajudei na construção do partido na Bahia. Quando Geddel quis ser senador apoiado pelo PT, eu foi contra. Avisei ao governador Rui Costa que sairia do partido se Geddel viesse para o grupo. Geddel fez o fora Dilma, disse que tava na hora de colocar a petralhada pra fora. Eu vou pedir voto pra um cara que pediu um fora Dilma”.

“Tudo começou com uma postagem minha nos meus stories do Instagram quando questionei o vídeo de Geddel orientando Jerônimo a não ir aos debates. Eu marquei ele na postagem pois eu acho correto quando você fala de alguém, você deve marcar a pessoa para que ela saiba que foi citada. Então ele veio e me chamou pra um acordo. Eu disse pra ele que meu acordo seria com Jerônimo e o PT. Então ele veio com as agressões”, concluiu Célia.

Questionada se foi procurada para falar sobre a situação pelo governador Rui Costa, pelo candidato Jerônimo Rodrigues, seu vice Geraldo Junior, o senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Eden Valadares, para conversar sobre o ocorrido, Célia disse “a única pessoa que me procurou para se solidarizar comigo foi Tâmara Azevedo”

Tâmara Azevedo foi candidata ao Senado pelo PSOL da Bahia nas eleições deste ano que teve o senador Otto Alencar reeleito para o cargo.

Vejas prints das mensagens trocadas entre Geddel e Célia

Print compartilhado por Célia
Print compartilhado por Célia
Print da mensagem enviada para Renata Lordelo

Em outra conversa, com Renata Lordelo, Geddel também utilizou de um vocabulário ofensivo.

A redação entrou em contato com a assessoria de Geddel para comentar o caso mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno. A redação também procurou o presidente do PT da Bahia, Eden Valadares e foi informado via assessoria que Eden está num compromisso de viagens.