Dando continuidade ao projeto de conservação e acessibilidade à Coleção do ex-governador Francisco Góes Calmon, o Museu Eugênio Teixeira Leal realizará na próxima terça-feira (28/09), às 19h30, em seu canal do youtube, uma live sobre Góes Calmon e a política baiana na I República (1889-1930), com a participação do professor e mestre em História pela Universidade Federal da Bahia, Jonas Brito.

Esta ação é decorrente de premiação com apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon, (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o Museu Eugênio

Localizado no Pelourinho, o Museu Eugênio Teixeira Leal, completa 37 anos em 2021, prestando relevantes serviços socioeducativos e culturais à Bahia, através do desenvolvimento de ações integradas, e de modo interdisciplinar, pelo seu Arquivo Histórico, Biblioteca Innocêncio Calmon, Cineteatro Francisco Góes Calmon, Galeria Francisco de Sá, Galeria Prof. José Calasans e Laboratório de Conservação Frank Sá.

Serviço

Live sobre Góes Calmon e a política baiana na I República 

Quando: 28 de Setembro de 2021 às 19h30

Onde: www.youtube.com/museueugenioteixeiraleal

Gratuito