Por Redação – Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O goleiro Dalton, aos 37 anos, é mais um jogador a se despedir do Vitória. Na sexta-feira (1º), ele anunciou sua saída do clube por meio de suas redes sociais. O paredão do Rubro-Negro no ano de 2022 compartilhou suas lembranças desde a sua chegada à Toca do Leão.

“Maio de 2022, cheguei aqui no Vitória na missão de subir o time para a Série B, enquanto muitos não acreditavam eu acreditei e me esforcei dia e noite para isso acontecer, trabalho e fé não me faltaram e o milagre aconteceu. Em 2023 fui procurado por alguns clubes sim, tiveram algumas notícias de que eu sairia, mas eu não quis sair, por muito amor e carinho que adquiri aqui, eu precisava de uma despedida do time que me deu a melhor vitória da minha carreira, mesmo que ela fosse aos 45’ do segundo tempo, entregando esse time para o lugar que ele nunca deveria ter saído, nação colossal, ninguém merecia isso mais que vocês,  obrigado por terem sido incríveis comigo. E você Vitória, hoje encerramos aqui a nossa história como jogador, mas jamais, nunca, como torcedor. Obrigado Vitória, que bom termos escritos juntos, um capítulo de nossas histórias. Vitória é tudo, Vitória ou nada”, publicou o goleiro.

Dalton ingressou no Vitória em maio de 2022, sendo contratado para substituir Lucas Arcanjo, que estava lesionado e passou por cirurgia. Ele participou de 11 partidas como goleiro do time rubro-negro durante a disputa da Série C, desempenhando defesas significativas e desempenhando um papel fundamental na conquista do acesso à Série B. No ano de 2023, Dalton esteve em campo em 10 ocasiões e fez sua despedida durante a derrota para a Chapecoense, ao substituir Thiago Rodrigues.