Por Sandra Mercês – Foto Sandra Mercês

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a postura do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), que subiu na grade da igreja de Nossa Senhora Conceição da Praia para vibrar junto a militância, na última quinta-feira (12), no início do cortejo da Lavagem do Bonfim.

“O que eu vi foi alguém subindo de forma irresponsável e inadequada, não da pra gente que é político subir numa grade de igreja, fazer comício utilizando qualquer tipo de igreja. Eu achei muito inadequado aquilo para um prefeito de uma cidade como Salvador, subir na grade da igreja pra poder fazer comício. Não da! Nós temos que respeitar as crenças seja de terreiro, seja espirita, seja católica. Temos que respeitas as crenças das pessoas. Nosso lugar é no chão com a humildade que Jesus Cristo nos ensinou”, criticou o chefe do executivo estadual.

Jerôno participou da inauguração do posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na Estação de Pituaçu na manhã desta terça-feira (16). No posto, montado ao lado do SAC Pituaçu, será possível realizar cadastramento biométrico, solicitação de 1ª via do título, revisão de dados pessoais, transferência, emissão de certidões de quitação eleitoral, entre outros. Atualmente, a capital baiana conta com quase dois milhões de eleitores. Desse quantitativo, mais de 130 mil eleitores ainda não coletaram a biometria.